terça-feira, 16 de outubro de 2012

Salada Morna de Lombardo e "Rosbife"

Com notícias como as que temos ouvido nos últimos dias, cada vez mais é necessário poupar e, sobretudo, saber reaproveitar.
Esta refeição foi um aproveitamento das sobras dum rosbife (não tirei foto, mas estava ótimo) e de couve lombardo salteada e resultou numa salada cheia de sabor.

Salada Morna de Lombardo e Rosbife
Couve Lombardo salteada
2 Fatias Rosbife muito finas
Amendoa
Sementes Sesamo
Azeitonas
Cebolinho
Molho do Rosbife

Numa frigideira anti-aderente tostas as amendoas e as sementes de sesamo.
Retirar e reservar.
Na mesma frigideira aquecer um fio de azeite (o mínimo possivel) e voltar a saltear a couve, apenas para aquecer.
Colocar a couve no prato e dispor em volta a fatias de rosbife desfiadas.
Juntar as amendoas e polvilhar com as sementes de sesamo.
Decorar com azeitonas e cebolinho.
Temperar a carne com algumas gotas de molho do rosbife aquecido.


Gosto muito da combinação da couve com a amendoa e o crocante das sementes de sesamo.
Espero que gostem.
Beijinhos

18 comentários:

  1. Ficou uma excelente refeição!!!
    beijinho e boa Terça-feira !

    ResponderEliminar
  2. Tens razão temos mesmo que reaproveitar, e fizeste uma rica salada.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Amiga, saladinha divina essa.

    Rosário, eu adoro salada e essa c/ rosbife é uma sugestão deliciosa, quando puder coloque a receita do rosbife...

    Bjsssssssssss querida e uma semana linda e maravilhosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente esqueci tirar foto. Mas quando fizer de novo publico a receita. Bjs

      Eliminar
  4. Esta com um aspecto delicioso,para mim cozinhar é assim,descoberta de sabores,combinações improváveis e resultados magníficos.beijinho e boas aventuras na cozinha...

    ResponderEliminar
  5. Olá querida amiga !
    Em primeiro lugar quero pedir-te desculpa, tenho vindo espreitar as tuas receitas, mas quando vou comentar, o meu servidor vai a baixo e não grava, penso que não tens recibo os meus comentários...
    Hoje estou a escrever aqui do escritório, vamos ver se envia...
    Adorei esta salada, uma ideia fantástica a de usares amendoa e sementes de sesamo.
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm... que delicia!!! Adorei esta receita!!

    Peço desculpa por andar fugida, mas isto por aqui tem sido de loucos!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  7. Oi Papoila,
    Ótimo aproveitamento. A salada ficou muito apetitosa.
    Bj e ótima semana,
    lylia

    ResponderEliminar
  8. Confesso que o lombardo não é das minhas couves de eleição.E não me pergunte porquê porque há vezes em que tenho tantas que acabo por deixar estragar. Prefiro as portuguesas e os corações de boi.
    POr isso, para mim,esta receita com coração de boi seria perfeita.(apesar de achar que a textura final do lombardo fica mais rijinha que a outra. Mas enfim!...gostos são gostos!
    beijos

    ResponderEliminar
  9. Olá Rosário, estou de volta ás lides :) Adorei esta tua sugestão, parece-me deliciosa :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Pues te ha quedado muy bien, me parece una excelente idea y tienes mucha razón, no se puede tirar nada.
    Un besiño

    ResponderEliminar
  11. Olá Papoila, vim conhecer o teu cantinho e ainda bem que vim. Nunca fiz saladas mornas mas estou curiosa devido aos ingredientes que leva, adoro cebolinho e amêndoa por isso vou gostar de certeza. Continuação de bom trabalho. Um abraço!
    Ana
    http://receitasdemassaspastas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Ana. Sê benvinda. Visitar-te-ei muito em breve. Bks

      Eliminar
  12. Gosto mesmo destas saladinhas práticas!! O aspecto é uma delícia!

    ResponderEliminar
  13. No poupar é que está o ganho e esta sugestão é magnífica e super deliciosa!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve