terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Taglietelli fresco com Camarão e Anchovas

Bom dia.
A sugestão que trago hoje é perfeita para aqueles dias em que o tempo nos foge das mãos e a refeição tem de ser quase instantânea.
Entre preparar os ingredientes e sentar-me a comer devo ter demorado menos de 15 minutos.

Taglietelli fresco com Camarão e Anchovas
Taglietelli fresco
Miolo Camarão grande
Filetes Anchova (bem lavados)
1 Dente Alho
2 c.sopa Vaqueiro Alho
1 Malagueta Amarela picante
1 golpe Cerveja
1 Lima
Salsa

Cozer a massa conforme instruções da embalagem.
Numa frigideira antiaderente aquecer a Vaqueiro Alho e o dente alho laminado.
Quando estiver bem quente, adicionar o miolo de camarão e a malagueta em rodelas e saltear.
Juntar metade das anchovas (vão desfazer-se e dar sabor) e o gole de cerveja.
Deixar evaporar sacudindo a frigideira de vez em quando.
Depois da massa cozida e escorrida, introduzir na frigideira e sacudir bem para envolver.
Regar com o sumo da lima.
Servir com as restantes anchovas e polvilhado com a raspa da lima e a salsa (usei seca, porque não tinha fresca).
Não usei sal porque sendo as anchovas salgadas, não precisa mais.


Quero hoje também falar-vos duma cozinha que conheci recentemente.
O Filipe é um jovem com muito talento na cozinha e o seu blog cheio de ideias fantásticas. Visitem http://umgostopolvilhadocomsabor.blogspot.pt/ e não o percam de vista. Vale bem a pena.
Beijinhos

12 comentários:

  1. Ficou com um aspecto delicioso...bem ao gosto cá de casa!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma combinação magnífica e que adoro!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro massas, seja com o que for... Está uma tentação esse pratinho!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou uma refeição muito apetitosa, gostei

    ResponderEliminar
  5. Para mim é perfeita a refeição! :D*

    ResponderEliminar
  6. Ola Rosario ainda foste mais rapida que o Jamie :-) a sugestao é deliciosa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adorei , eu não resisto a pratos de massa, este ficou mesmo ao meu gosto.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Oi Rosario, esta massa com estes camarões ficou linda, me deu vontade.Seu frango assado recheado me lembrou o da minha avó que sempre foi considerado o melhor que ja comi.Arrasou amiga.Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Querida Rosário,
    Desculpa não andar com muito espírito para passar pelos meus blogues preferidos, mas em breve voltarei à dinâmica normal.
    Entretanto, deixei um selinho para ti no meu cantinho como sinal de partilha, amizade, e alegria.
    O desejo de tudo de bom e um grande beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve