quarta-feira, 19 de março de 2014

Lulas Fritas e Espinafres Salteados com Pão Ralado

Bom dia.
Hoje deveria trazer um bolinho. Lá em casa era dia de festa e em dias de festa não faltava um bolo. Grande novidade, pensam vocês, é Dia do Pai. Sim, mas lá em casa festejava-se também o aniversário da minha mãe. Hoje é por isso um dia ainda mais marcado pela saudade dos meus pais que sempre foram um exemplo de amor e companheirismo. Eu e os meus irmãos não tivemos uma infancia fácil mas podemos dizer que fomos felizes. Obrigado papá e mama, nunca vos esqueceremos.
E agora a sugestão de hoje:

Lulas Fritas
Lulas pequenas
Sal
Pimenta
Farinha

Limpar as lulas e cortar em 2 ou 3 pedaços.
Temperar de sal e pimenta e repousar por 30 minutos.
Colocar num saco de plastico a farinha, temperar com pimenta ou flocos de piri-piri.
Introduzir as lulas, fechar bem o saco e sacudir até as lulas estarem todas cobertas.
Fritar em oleo quente até estarem douradas.
Escorrer sobre papel de cozinha.

Espinafres Salteados com Pão Ralado
Espinafres
Pão do dia anterior
2 rodelas Chouriço
2 Dentes Alho
Raspa Limão
1 c.sopa Manteiga
1 c.sopa Azeite

Triturar o pão na bimby, na picadora ou esfarelar à mão.
Colocar a manteiga num frigideira antiadetente e quando estiver a fazer espumar juntar um dente de alho picado, raspa de limãoe o pão ralado.
Envolver bem e deixar o pão tostar mexendo sempre.
Retirar e reservar.
Na mesma frigideira colocar o azeite, o outro dente de alho e o chouriço em pedaços pequenos.
Quando estalarem juntar os espinafres e saltear até murcharem.
Retirar e servir polvilhados com o pão ralado crocante, as lulas fritas e um molho a gosto (usei agridoce).



Beijinhos e um Feliz Dia do Pai.

10 comentários:

  1. A tua receita ficou uma maravilha já dava para o meu almoço...um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Aqui por casa não fazemos fritos, reservamos esses "pecados" para quando comemos fora... mas confesso que gosto muito de lulas fritas ou de uns bons panados crocantes :)
    E este teu prato chamou mesmo a atenção do meu estômago Rosário :) hehe
    Beijinhos
    Vânia

    ResponderEliminar
  3. Excelente refeição!
    Beijinhos e força para ultrapassar este dia duplamente especial.

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspeto!
    Bj, Elsa Gouveia.
    http://cozinhapratosecopos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Rosa,
    Adorei estes espinafres, bem originais (quanto a mim) e que me pareceram bem bons.
    Bom fim de semana.
    Bjkas

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pela amizade.
Até breve